olá

Colabore conosco: escreva suas críticas, encaminhe suas postagens, notícias ou fotos, pelo e-mail blog@cabezon.com.br.

Ah! Não deixe também de acessar o site www.cabezon.com.br e conhecer nossa homepage.

Obrigado pela visita!

sábado, 15 de setembro de 2012

Debate sobre PEDOFILIA na OABSP

Nesse sábado, dia 15/09/2012, foi promovido pelo Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC) do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, o “Cine Debate”, sobre o filme “Dúvida” (EUA, 2008), que relata a história de um padre acusado de pedofilia.

20120915_174851O debate foi mediado pelo advogado criminalista João Ibaixe Júnior, colunista do site Última Instância, coordenador do NAJIC e membro da Comissão de Direito Criminal da OAB SP.

Ricardo de Moraes Cabezón, advogado, presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP e coordenador do NAJIC juntamente com Juliana Vieira Saraiva de Medeiros, advogada e membro da Comissão de Direitos Infantojuvenis; José Augusto Altran, cientista político, e Thiago Crivellaro Motta Netto, jornalista e editor do blog Arrasa Quarteirão, que trata de filmes e bilheterias de cinema, foram os debatedores convidados a tratar do tema.

O evento contou com participação de advogados, professores, estudantes, e profissionais de áreas afins que enxeram o plenário dos conselheiros da OABSP.

SINOPSE do filme: A história se passa em 1964, numa escola católica do Bronx, em que um professor padre (Philip Seymour Hoffman), querido pelos alunos, entra em confronto com a irmã diretora da instituição (Meryl Streep), por questões de método.
Desconfiada sobre o “excesso de atenção” do padre a um dos alunos, a diretora acredita ter achado o elemento que precisava para afastá-lo da escola, acusando-o de pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário