olá

Colabore conosco: escreva suas críticas, encaminhe suas postagens, notícias ou fotos, pelo e-mail blog@cabezon.com.br.

Ah! Não deixe também de acessar o site www.cabezon.com.br e conhecer nossa homepage.

Obrigado pela visita!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cabezón profere palestra na Subseção da OABSP de Carapicuiba

Pedofilia e o Estatuto da Criança e do Adolescente foi o tema da palestra proferida pelo Dr. Ricardo Cabezón em 18/07/12 na Ordem dos Advogados do Brasil,  Subseção de Carapicuiba.

Cabezón em meio a colegas e estudantes de Direito enfatizou que a violência sexual é uma das piores formas de violência "eis que é muda e covarde: muda pois acontece dentro de um lar e dificulmente ganha as raias da publicidade e é covarde porque, via de regra, é protagonizada  por uma pessoa que usufrue da confiança do infante e se vale dessa posição para impingir-lhe um dos maiores transtornos que futuramente aparecerão: a dor moral e o trauma de ter sido abusado(a)"

imageRessaltou também que a Pedofilia, ao contrário do que se apregoa,  não é crime, mas sim uma patologia classificada pela Agência Mundial de Saúde sob o código CI-10 – F65.4 e que a conduta tipificada em nossa legislação é a prática de violência sexual contra criança ou adolescente, estupro de vulnerável etc.

O Palestrante abordou as características prévias ao abuso sexual, como também os efeitos póstumos que são desencadeados na criança/adolescente.

Comentou também a polêmica da Castração Química e a luta do Centro de Referência da Criança e do Adolescente – CERCA que em pouco mais de 20 anos moveu mais de 40.000 processos de violência sexual praticado contra crianças e adolescentes.

Por fim recebeu das mãos da Secretária Geral  Subseção de Carapicuiba, Dra. Patricia Mafalda Zanella de Andrade Alves um certificado de agradecimento pela palestra proferida.

20120718_205427

Na foto, da esquerda para a direita, Drs.: Carlos Miranda de Campos (vice-presidente),  Ricardo Cabezón (palestrante), Patricia Mafalda (Secretária Geral) e José Antônio de Almeida (Diretor Tesoureiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário