olá

Colabore conosco: escreva suas críticas, encaminhe suas postagens, notícias ou fotos, pelo e-mail blog@cabezon.com.br.

Ah! Não deixe também de acessar o site www.cabezon.com.br e conhecer nossa homepage.

Obrigado pela visita!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prof. Cabezón profere palestra no Fórum Brasileiro de Direito Desportivo

foto

Promovido pelo Instituto Iberoamericano de Derecho Desportivo em parceria com a LEX Editora, ocorreu nessa quinta-feira (09/02/12) na Avenida Paulista o II Fórum Brasileiro de Direito Desportivo presidido pelo Professor, Pós-Doutor, Domingos Savio Zainaghi (na foto ao lado do Prof. Ricardo Cabezón)

No referido evento foram abordadas relevantes questões acerca da Justiça Desportiva; das Normas da FIFA frente aos Contrato de Trabalho dos Atletas; Relações de Trabalho no Desporto, dentre outros temas.

Ao Professor Cabezón coube a abordagem sobre o Estatuto do Torcedor. Durante sua explanação Cabezón enfatizou o papel do torcedor como o verdadeiro fomentador do Desporto Nacional e as mazelas que é submetido pela falta de observância das normas que tratam de sua proteção, pelas autoridades competentes.

Por fim abordou questões polêmicas como a restrição de ingresso das torcidas organizadas e a anulação de partidas por imparcialidade do árbitro interagindo com a plateia que ali prestigiava os palestrantes do evento.

O evento terminou as 19h30 com a oferta de um coquetel de confraternização entre convidados e palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário