Promovido pelo Instituto Iberoamericano de Derecho Desportivo em parceria com a LEX Editora, ocorreu nessa quinta-feira (09/02/12) na Avenida Paulista o II Fórum Brasileiro de Direito Desportivo presidido pelo Professor, Pós-Doutor, Domingos Savio Zainaghi (na foto ao lado do Prof. Ricardo Cabezón)
No referido evento foram abordadas relevantes questões acerca da Justiça Desportiva; das Normas da FIFA frente aos Contrato de Trabalho dos Atletas; Relações de Trabalho no Desporto, dentre outros temas.
Ao Professor Cabezón coube a abordagem sobre o Estatuto do Torcedor. Durante sua explanação Cabezón enfatizou o papel do torcedor como o verdadeiro fomentador do Desporto Nacional e as mazelas que é submetido pela falta de observância das normas que tratam de sua proteção, pelas autoridades competentes.
Por fim abordou questões polêmicas como a restrição de ingresso das torcidas organizadas e a anulação de partidas por imparcialidade do árbitro interagindo com a plateia que ali prestigiava os palestrantes do evento.
O evento terminou as 19h30 com a oferta de um coquetel de confraternização entre convidados e palestrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário