Convidado pelo Presidente da Comissão da Defesa da Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, Dr. Anis Kfouri o Professor Ricardo de Moraes Cabezón abordou os aspectos da Educação contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em meio a um ambiente acolhedor com a plateia repleta de colegas, psicólogos, educadores e estudantes de Direito Cabezón lembrou do Principio da Prioridade Absoluta contido na Constituição Federal asseverando que a responsabilidade pela Educação das crianças e adolescentes é tarefa que deve começar em cas, por meio da educação informal a ser ofertada pelos pais.
Cabezón discorreu sobre diversas questões tais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o projeto pedagógico da Fundação Casa, o papel do Ministério da Educação, as classes hospitalares, a política educacional desenvolvida na rede pública paulista, do papel de inclusão e transformação da Educação sem esquecer de ressaltar e enaltecer um dos elementos fundamentais para que todo o processo dê certo: O PROFESSOR, profissional fundamental para a melhoria social que na sua grande maioria não é correspondido com o mesmo tratamento, dedicação e respeito pelo Estado.
O palestrante terminou com uma frase do filósofo inglês Herbert Spencer que dizia:
“Lembrai-vos que a finalidade da educação é formar seres aptos a governar a si mesmos e não para ser governados pelos outros”
Ao final recebeu das mãos da Dra. Thais Fernanda Bizarria os cumprimentos pela exposição e o certificado alusivo ao evento (conforme foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário